Total de visualizações de página

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Avenged Sevenfold


Bom hoje vou falar do Avenged Sevenfold que e muito foda.   FATO#

O Avenged Sevenfold (ou A7X pra quem quiser) foi formado em Huntington Beach, Califórnia, em 1999.

O nome da banda foi retirado do livro Genesis, na Bíblia, onde Cain é sentenciado a viver no exílio, por ter matado seu irmão. Deus o marcou para que ninguém pudesse matá-lo devido ao seu pecado, assim o homem que se atrevesse a tentar seria vingado sete vezes. O título da música ‘Chapter Four’ refere-se ao quarto capítulo do mesmo livro, que conta a história de Abel e Cain, parecendo também falar sobre essa história. ‘Beast and Harlot’é outro som derivado da Bíblia: vem do livro da Revelação que é escrito em primeira pessoa e se refere à punição da Grande Babilônia, império mundial e centro de falsas religiões. ‘The Wicked End’ tem outra referência, na música é dito diversas vezes: “dust the apple off, savor each bite, and deep inside you know Adam was right.” (Tire o pó da maçã, saboreie cada mordida e, bem no fundo, você sabe que Adão tinha razão), onde se refere à Eva ter comido o fruto proibido. Apesar no nome da banda e o nome dos integrantes também fazerem referências a termos bíblicos, Shadows disse em uma entrevista que eles não são uma banda religiosa. “Qualquer um que lê as letras e sabe algumas coisas sobre nós, sabe também que nós não promovemos nem a Deus, nem ao diabo.” A banda também fala sobre política em algumas letras, como ‘Critical Acclaim’, ‘Blinded In Chains’ e M.I.A.
O A7X muitas vezes é caracterizado como uma banda de metal ou Hard Rock, mas suas músicas apresentam vários gêneros juntos, como por exemplo, no álbum ‘Avenged Sevenfold’. O álbum ‘Sounding The Seventh Trumpet’ consiste no metalcore, mas na música ‘Streets’, pode-se notar uma sonoridade puxada para o Punk Rock. Em ‘Avenged Sevenfold’ notam-se estilos variados, encontrados principalmente na música ‘Dear God’ e em‘Gunslinger’, uma pitada de country, e na música ‘A Little Piece of Heaven’, que inclui elementos teatrais, incluindo orquestras e outros instrumentos pouco usados no rock. A banda não se restringe a um estilo em particular, mas, no entanto, eles mudaram consideravelmente desde seu primeiro álbum, considerado bem pesado.
Em 2007 eles lançaram o DVD “All Excess”, que contém clipes, documentários, entrevistas e até trechos de shows.

Em 28 de dezembro de 2009, o baterista The Reverend foi encontrado morto em sua casa aos 28 anos. A polícia foi avisada por bombeiros e chegaram na casa por volta das 13 horas. A banda postou uma nota no site oficial confirmando a morte de The Reverend:


Luto eternamente...




Nota - "É com uma enorme tristeza e corações pesados que nós falamos pra vocês sobre o falecimento do Jimmy "The Rev" Sullivan hoje. Jimmy não foi somente um dos melhores bateristas do mundo, como mais importante, ele foi nosso melhor amigo e irmão. Nossos pensamentos e rezas vão pra familia do Jimmy, e esperamos que vocês vão respeitar a privacidade deles durante esse momento difícil. Jimmy, você está pra sempre em nossos corações. Nós te amamos".





Seus atuais integrantes são:

Matthew Sanders "M. Shadows" — vocal



Jonathan Seward "Johnny Christ" — baixo e vocal de apoio
Mike Portnoy "Mr. Portnoy" — bateria


Pra mim uma das bandas mais fodasticas dos últimos anos.  


Sipá segue lá. :)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário