Total de visualizações de página

sábado, 23 de abril de 2011

Sexo


                             Você se sente preparada para as relações sexuais? 
O sexo é uma parte importante e significativa da vida.
No sexo, como em muitas outras partes da vida, é importante você respeitar a si própria em primeiro lugar para só depois respeitar os outros.
Isso inclui a capacidade de saber dizer não quando você não quer!
Nem sempre é fácil dizer não!
Muitas vezes o seu desejo de dizer não entra em conflito com o que seus amigos pensam, o seu namorada(o) quer...
É muito comum as meninas e os meninos se questionarem se devem ou não ter relações sexuais. Todos os seus amigos transam, todo mundo só fala nisso, você tem curiosidade...Mas o que fazer? Você deve deixar de lado o seu desejo de não querer fazer sexo só para satisfazer o meu namorado?

Aqui vão algumas frases comuns que você já deve ter ouvido muitas vezes...
O que é que tem? Todo mundo faz...isso é normal!
Muitos dos seus amigos dizem que fazem só pra se aparecer, pra ser mais que os outros...Claro que há mesmo muitas pessoas que fazem, mas uma boa parte não faz e mente para não se sentir inferior...isso acontece muito entre os meninos que não querem "ficar por baixo" dos colegas...outros tantos fazem sexo porque se deixaram convencer pelos colegas e não porque queriam mesmo! Garanto que você já deve ter ouvido aquela frase: "ahhhhh...só quando você fizer sexo é que saberá o que é se sentir uma mulher mesmo!"
Agora imagine a seguinte situação: você está apaixonada por um menina(o) e ele quer ter relações sexuais com você... e você, querendo aproveitar a chance de estar com ele e de conquistá-la(o), vai pra cama com ela(e)...mesmo não querendo... você sente medo de que, se não fizer sexo com ela(e), jamais irá conquistá-la(o)!
Será mesmo que vale a pena fazer isso? Será que você irá conquistá-lo desta maneira? Tenho as minhas dúvidas...provavelmente o que aquele garota(o) queria mesmo era só fazer sexo com você e mais nada...e o mais triste desta história é que, no final, você se sentirá apenas usada...um objeto...mais nada...triste, não é?
E aí você pode estar se perguntando: Afinal, o que é o certo e o errado em sexo? Qual é a hora certa de transar?
Não existe o certo ou o errado, mas existe aquilo que é ou não melhor para você.
Pergunte-se: O que é o certo para você mesma?
Você se sente preparado(a) para fazer sexo com alguém?
Não adianta perguntar para os seus amigos, pois todos nós somos diferentes, cada um de nós pensa de uma forma e o que é bom para uma pessoa nem sempre é bom para a outra. E é você quem tem que decidir por você mesmo(a)...afinal, quem vai estar lá na hora H será você, não os seus amigos!!!
Decidir por você mesma não é fácil, mas vale a pena!
Nem sempre você se sente preparada para isso! Tente entender o porque...a educação que seus pais lhe deram condena o sexo antes do casamento? Você concorda com eles? Sua religião não permite?

Pense...
É muito importante ser bem honesto com você mesmo!
Por que você quer ter relações sexuais com aquela pessoa X?
Quais seriam os motivos?
- Se for para conquistar, talvez não valha a pena...
 
- Você não quer se sentir "diferente" dos seus amigos? E quem disse que dizer não é ser diferente? Seus amigos precisam aprender a respeitar você e não é sendo igual a eles contra a sua vontade que eles irão respeitá-lo...se você não se respeita, dificilmente alguém fará o mesmo com você!
 
- Talvez seus amigos pensem que você é homossexual porque não quer fazer sexo... puro preconceito! A sua sexualidade só diz respeito a você mesma e mais ninguém... Não precisa provar nada para ninguém!

- Quer experimentar o mesmo que você vê em filmes e na TV? Lembre-se que nem sempre a vida real é como nos filmes...o importante é saber como você se sentirá no dia seguinte!
 
- Nas festas, tudo termina em sexo...e daí? Por que para você tem que ser assim também se você não quer?
 
Existem, ainda, uma série de outros motivos seus...
Pense, reflita, analise, depois tire suas conclusões, sobre todos os eles.
Ser "honesto" com você mesma pode ajudá-la a compreender porque é que algumas pessoas têm relações sexuais antes de se sentirem preparadas para isso e, principalmente, para você entender as razões que podem estar levando você a querer fazer algo que vai contra a sua vontade!
Aprenda a respeitar a si mesma!.
Sim Sexo e muito bom, mais tem que ser bom para os dois, não só para um.
A também tente conversa com sua mãe ou seu pai, sei que pode parecer dificil mais e bem melhor.
Bom previna-se também nunca se esqueça use sempre camisinha. (y)

Sipá segue lá. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário